PCdoB desiste de Marco Aurélio e vai de Rosângela Curado em Imperatriz
Política

PCdoB desiste de Marco Aurélio e vai de Rosângela Curado em Imperatriz

Decisão foi anunciada pelo parlamentar comunista a aliados. Vice ainda não foi escolhido. Os cotados são os vereadores Esmerahdson de Pinho e Adonilson

O PCdoB decidiu abandonar a pré-candidatura do deputado Marco Aurélio a prefeito de Imperatriz e fechar em definitivo com a suplente de deputado federal Rosângela Curado (PDT) para garantir a vitória no pleito.

O apoio da legenda à pré-candidatura da pedetista foi confirmado, na quinta-feira 16, pelo próprio parlamentar comunista a aliados mais próximos, por telefone. Marco Aurélio, segundo um dos aliados, passou a noite entrando em contato com pessoas próximas para agradecer o apoio que vinha recebendo e anunciar a decisão de seu partido em ir com Curado. Contudo, chateado, ele deixou claro que não pretende participar da campanha.

Quem também comunicou a aliados da decisão do PCdoB, em reunião fechada, foi o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto. O secretário vinha sendo utilizado como especie de garoto propaganda de Marco Aurélio, que se apossava de obras da Sinfra em busca de votos da população da cidade.

Embora nos bastidores os comunistas já estejam repassando a decisão do partido para pessoas mais próximas, o PCdoB ainda não fez o anúncio de forma oficial. Segundo interlocutores do partido, a oficialização deverá ocorrer na próxima semana, quando também será anunciado o pré-candidato a vice-prefeito da chapa. Os cotados são os vereadores comunistas Esmerahdson de Pinho e Adonilson.



Comente esta reportagem