População mira em vereadores por descaso de Edivaldo Júnior e Flávio Dino
Política

População mira em vereadores por descaso de Edivaldo Júnior e Flávio Dino

Honorato Fernandes, Edimilson Jansen e Márlon Garcia passaram vergonha durante reunião com comunidades em São Luís

A população ludovicense passou a mirar nos vereadores da Câmara Municipal de São Luís diante da situação de descaso e abandono da administração do prefeito da cidade, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), e da gestão do governador Flávio Dino (PCdoB).

Nos últimos dias, o tiroteio foi direcionado para os vereadores Honorato Fernandes (PT), Edimilson Jansen (PTC) e Márlon Garcia (PTdoB). Todos tentam reeleição e passaram a sentir dificuldades na disputa devido ao apoio declarado ao pedetista e ao governo comunista.

Honorato Fernandes

No início da semana, o petista Honorato Fernandes passou por um grande aperreio ao levar um grupo de moradores do assentamento estadual Rio Grande, que abriga cerca de 160 famílias na Zona Rural de São Luís, para uma audiência na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Na audiência, os moradores partiram pra cima do prefeito da capital e do governo Flávio Dino, cobrando por segurança para a comunidade da área.

A tremenda saia justa deixou Fernandes vermelho de vergonha.

Edimilson Jansen

Já Edimilson Jansen, por sua vez, passou por maus bocados ao visitar a comunidade Riacho Doce, localizada no bairro da Vila Embratel. Os moradores fizeram duras reclamações à Jansen pela precária condição de vida que vêm levando, principalmente no que se refere a falta de serviços de infraestrutura e obras. O comunitário Novais aproveitou a presença do vereador holandino-júnior para demonstrar a indignação que tomou conta da comunidade, em razão das condições de descaso em que se encontram.

Ele reclamou que já foram feitos inúmeros pedidos para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que é comandada pelo PCdoB, mas nenhum deles foi atendido pelo titular da pasta, Antônio Araújo. No mesmo dia, Edimilson Jansen levou ainda uma saraivada de reclamações de moradores do bairro da Vila Bacanga.

Márlon Garcia

De todos o vereadores, porém, o que mais passou vergonha e mais levou pressão da população foi Márlon Garcia. Em visita à lideranças da Avenida Vicente Venâncio de Queiroga, uma das mais importantes do bairro do Coroado, Garcia foi questionado sobre a existência do programa Mais Asfalto. Desenvolvido pelo governo estadual em parceria com a Semosp de Antônio Araújo, o programa vem sendo veiculado pela mídia paga pelo município como tendo alcançado as ruas do Coroadinho.

Contudo, segundo disparou os moradores para o vereador, tudo não passa de propaganda enganosa de Edivaldo Júnior.

Os moradores foram ainda taxativos ao afirmar estarem todos cansados dos prejuízos causadas pela buraqueira na avenida, principalmente no período chuvoso. Eles ainda aproveitaram para questionar a força do vereador Márlon Reis, que nunca teve um pleito antedido pelo prefeito da capital, nem mesmo quando lhe defendia com unhas e dentes na CMSL, como grande aliado.



Comente esta reportagem