Rendição à Curado melhora aprovação de Flávio Dino em Imperatriz
Política

Rendição à Curado melhora aprovação de Flávio Dino em Imperatriz

60,6% dos entrevistados passaram a aprovar o governo comunista após a reaproximação do governador com a pré-candidata a prefeita

A rendição do governador Flávio Dino (PCdoB) — e de seu braço direito e esquerdo, Márcio Jerry Barroso — à pré-candidata a Prefeitura de Imperatriz, Rosângela Curado (PDT), pode ter sido o grande motivador da melhora de aprovação de seu governo junto à população na cidade, segundo maior colégio eleitoral do Maranhão.

Até maio último, quando ainda resistia ao avanço de Curado sobre a população da Princesa do Sertão, Dino era reprovado por metade do eleitorado de Imperatriz. Nem mesmo a conclusão ou continuação de dezenas obras iniciadas pelo ex-secretário de Infraestrutura Luis Fernando Silva (PSDB) na cidade contribuíam para a melhora do comunista na cidade. Contudo, bastou Flávio Dino se reaproximar de Curado, e consequentemente parar de atacá-la, para que sua aprovação melhorasse.

Em recente levantamento, o Instituto Escutec voltou a incluir no questionário uma pergunta sobre a avaliação do governo comunista.

O resultado é que 60,6% dos entrevistados disseram aprovar a gestão do governador. Em maio eles eram exatamente 50%.

A rendição à Curado trouxe melhoras ao governador Flávio Dino também no quesito desaprovação. Segundo a Escutec, o número dos que desaprovam seu governo caiu de 46,3% para 31,5%.



Comente esta reportagem