Governo do MA edita publicação que desmentia Edivaldo Júnior sobre obras

Governo do MA edita publicação que desmentia Edivaldo Júnior sobre obras

Caso caracteriza uso da máquina pública em favor do pedetista. Publicação mostrava que 1.800 ruas asfaltadas na capital não são obras da prefeitura de São Luís

O Governo do Maranhão editou, exatamente às 15h05min desta quinta-feira 8, publicação veiculada em sua agência de notícias e redes sociais oficiais um dia antes, que desmentia o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), afilhado político do governador Flávio Dino (PCdoB), sobre a realização de obras de asfaltamento na capital.

Segundo afirmava a publicação, as 1.800 ruas que Edivaldo diz em sua propaganda eleitoral serem obras de sua administração são, na verdade, obras desenvolvidas pelo governo Flávio Dino — com uso do dinheiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) deixado em caixa pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) —, e não pelo pedetista.

Antes da edição, a publicação havia sido delatada da agência de notícias, exatamente por mostrar — em comemoração aos 404 anos de São Luís —, que as 1.800 ruas asfaltas pelo programa Mais Asfalto foram todas licitadas e pagas somente pelo Executivo estadual, sem qualquer contrapartida por parte da Prefeitura de São Luís.

O caso caracteriza uso claro da máquina pública em favor de Edivaldo Júnior, e deve ser denunciado a Justiça Eleitoral, já que o Ministério Público Eleitoral só trabalha em defesa do princípio da igualdade entre todos os candidatos — isso quando trabalha — quando provocado.


Comentários

3 respostas para “Governo do MA edita publicação que desmentia Edivaldo Júnior sobre obras”

  1. […] Para saber mais sobre as “parcerias de gogó” leia: Governo do MA edita publicação que desmentia Edivaldo Júnior sobre obras, no blog Atual 7. […]

  2. Amigo, sinceramente, o povo não quer saber disso, o importante é que estão fazendo, muito diferente de como ocorria antes.

  3. Essa SECOM tem tanto desencontro de informações que só quem trabalha na área sabe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *