Pegadores: Deferido pedido da PGE; Dino já pode divulgar lista dos 400 fantasmas
Política

Pegadores: Deferido pedido da PGE; Dino já pode divulgar lista dos 400 fantasmas

Se prezar pela transparência, governador deve tornar pública a relação. Há ainda a lista de quem recebia por fora e de empresas de fachada. Mais de R$ 18 milhões foram desviados da SES

A juíza federal substituta Paula Souza Moraes, da 1ª Vara Criminal da Subseção Judiciária do Maranhão no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, deferiu o pedido feito pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) no bojo da Operação Pegadores, deflagrada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF), CGU e Receita Federal na última quinta-feira 16.

O pedido foi feita no início da noite desta sexta-feira 17, e deferido no mesmo dia, poucas horas depois.

Com o compartilhamento dos autos com a PGE-MA, o governador Flávio Dino (PCdoB) já pode utilizar as redes sociais para, de forma transparente, compartilhar com a população a lista dos mais de 400 fantasmas bancados com recursos federais desviados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), exonerar todos eles, apurar quem eram os cabeças da quadrilha e requerer o ressarcimento do dinheiro roubado ao erário.

Além da lista dos fantasmas, há ainda relação da folha extra de quem recebia a mais por fora e de empresas de fachada, como a famigerada sorveteria que virou empresa especializada em serviços de saúde.

Segundo a PF, por meio do esquema, mais de R$ 18 milhões foram subtraídos dos cofres públicos, entre os anos de 2015 e 2017.



Comentários 6

  1. Pingback: Atual7

  2. MARIA HELENA

    Falando em fantasmas, pode ser mera coincidência, mas por que na UPA do Araçagy está recebendo tantos funcionários "novos" nas casa? ontem mesmo alguns se apresentaram para o trabalho, e o tal seletivo da Emserh com MIL vagas para contratar empregados, não vai mais ter? essa gestão para mim se assemelha a um samba de uma nota só. Assim como nós nos livramos do desgoverno de Roseana ainda tenho esperança que consigamos também nos livrar desse atual governo, ah e um lembrete não esqueça, governador, de averiguar o porquê dos funcionários da Bio-saúde não estarem tendo seus depósitos do FGTS depositado pela sua contratante, já que vossa excelência não sabia de nada e quer passar tudo a limpo comece exigindo respeito pelos direitos dos trabalhadores.

  3. Pingback: Atual7

  4. Pingback: Atual7

  5. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem