Flávio Dino desmoraliza Zé Reinaldo e menospreza Márcio Jardim
Política

Flávio Dino desmoraliza Zé Reinaldo e menospreza Márcio Jardim

Governador esclareceu que ainda não escolheu o ungido para a segunda vaga ao Senado

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), desmoralizou publicamente, mais uma vez, o deputado federal José Reinaldo Tavares (ainda do PSB).

Padrinho político do comunista e pré-candidato ao Senado Federal em 2018, Tavares surfava na informação de que o chefe do Executivo estadual, em reunião no Palácio dos Leões com ele próprio, o deputado federal Juscelino Filho e o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, havia se definido e derramado nele a unção da segunda vaga na chapa governista, em troca do apoio do DEM ao seu projeto de reeleição.

Em entrevista coletiva nessa terça-feira 19, porém, Dino esclareceu os fatos.

Segundo o governador, apenas a primeira vaga ao Senado já tem o escolhido: o deputado federal Weverton Rocha (PDT). A segunda, ressaltou, ainda está sendo analisada.

“Nós temos uma pré-candidatura ao Senado com amplo apoio do nosso campo político que é do deputado federal Weverton Rocha […] no caso da outra candidatura ao Senado, isso não está tão nítido assim, porque nesse momento não há nitidez para definir quem é o favorito. Eu estou na verdade fazendo consultas, como fiz em 2014”, declarou Flávio Dino.

Ainda durante a entrevista, o governador do Maranhão acabou esquecendo que o ex-secretário estadual de Esporte de Lazer, Márcio Jardim, também é pré-candidato ao Senado. Ou fez questão de mostrar desprezo pelo petista.

Ao comentar sobre os nomes que concorrem pela sua unção sacerdotal, Dino destacou apenas os aliados Zé Reinaldo, Waldir Maranhão (Avante) e Eliziane Gama (PPS) como detentores de musculatura para o pleito.

“Mantemos diálogo com todos esses que almejam a segunda vaga, com todos esses que estão postulando. Notadamente o deputado federal Zé Reinaldo, o deputado Waldir Maranhão e a deputada Eliziane Gama, que são, aparentemente, os três que reúnem assim mais apoios no nosso plano”, finalizou.



Comente esta reportagem