O deputado federal José Reinaldo Tavares (ainda do PSB) deu um salto estratégico que deve confirmá-lo como segundo nome do governador Flávio Dino (PCdoB) na disputa pelo Senado Federal em 2018. A primeira já foi acordada pelo comunista, há pouco mais de uma semana, com o deputado federal Weverton Rocha (PDT).
Durante um almoço realizado nessa segunda-feira 11, em Teresina, Tavares ofereceu e fechou com o pecuarista Dedé Macedo a primeira suplência de sua pré-candidatura. Macedo, como se sabe em todo o Maranhão, é o maior financiador de todas as campanhas eleitorais de Dino.
Apesar do acordo já selado, ainda não foi definido qual Macedo ocupará a vaga, se o patriarca, Dedé, ou se o filho e ex-prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo. O outro filho do empresário, Fábio Macedo (PDT), seguirá na reeleição para deputado estadual.
Ao ATUAL7, inclusive, o parlamentar garantiu que Flávio Dino deve fazer o anúncio de apoio à Zé Reinaldo, publicamente, nos próximos dias.
Confirmado o apoio, os deputados federais Waldir Maranhão (Avante) e Eliziane Gama (PPS) devem procurar uma chapa oposicionista ao Palácio dos Leões para disputar o Senado. Em razão de movimentações políticas suicidas e ambos, não há mais tempo e nem espaço para disputarem a reeleição.
Deixe um comentário