Josimar vai depor dia 9 em ação penal contra Pedro Meireles e Gláucio
Política

Josimar vai depor dia 9 em ação penal contra Pedro Meireles e Gláucio

Parlamentar está arrolado pelo MPF como testemunha de acusação

O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR) será interrogado pela Justiça Federal do Maranhão no próximo dia 9, a partir das 9 horas, no âmbito da ação penal que tem dentre os réus o delegado reintegrado à Polícia Federal, Pedro Meireles, e o agiota Gláucio Alencar.

Maranhãozinho está arrolado pelo Ministério Público Federal (MPF) como testemunha de acusação.

A audiência de instrução foi agendada pelo juiz federal José Magno Linhares, da 2º Vara Criminal, onde corre o processo, desde o final de final de novembro de 2017.

Também arrolado pelo MPF como testemunha de acusação, o deputado estadual Rogério Cafeteira (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, requereu que a inquirição fosse feita sem a presença dos réus, pedido prontamente aceito por Linhares. Um outro empresário do mercado financeiro paralelo, Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan, considerado o maior agiota do estado, também é testemunha de acusação na ação penal.

Não foi possível confirmar se ambos já foram ouvidos pelo juízo.

Pedro Meireles, Gláucio Alencar e mais os advogados Ronaldo Ribeiro e Adaiah Rodrigues Neto são acusados pelo MPF de crime de quebra de sigilo financeiro. O processo é resultante de inquérito policial que apurou e desbaratou um esquema de corrupção e achaques a autoridades e agiotas no Maranhão.



Comente esta reportagem