“PP não abre mão de vaga na chapa majoritária”, garante Fufuca

Parlamentar declarou ao ATUAL7 que participação na chapa dinista é um imposição da Executiva Nacional do partido para coligar com o PCdoB

O segundo-vice-presidente da Câmara e presidente do PP no Maranhão, deputado André Fufuca, declarou, em rápida conversa com o ATUAL7, nesta terça-feira 17, que o partido não vai abrir mão de compor a majoritária na chapa de reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB).

“O PP não abre mão de vaga na chapa majoritária”, garantiu.

Na avaliação do parlamentar, o PP possui importância no desenvolvimento do estado e do país, e legitimidade para participar da chapa. Segundo Fufuca, não faltam “nomes com potencial” na legenda para participar da majoritária.

“O governador já demonstrou que reconhece a importância do PP. Somos a terceira maior bancada na Câmara. Não vamos abrir mão de estar presentes na majoritária. É uma imposição da Executiva Nacional”, ressaltou.

De fato, de todas as legendas que estão inteiramente na base dinista, o PP é o de maior peso, por ser a de maior tempo de propaganda política, principal fator buscado por Flávio Dino na formação da chapa. Somando DEM, PDT e o próprio PCdoB, por exemplo, não chega próximo ao tempo de TV e rádio do PP.

Atualmente, o partido comanda a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), tomada do PT. Com as declarações de Fufuca, porém, Dino terá de mexer nas peças do xadrez de seu tabuleiro político, se realmente quiser o PP coligado com o PCdoB em 2018.


Comentários

2 respostas para ““PP não abre mão de vaga na chapa majoritária”, garante Fufuca”

  1. […] O presidente do PP no Maranhão, deputado André Fufuca, resolveu passar uma borracha nos ataques sofridos por uma das principais lideranças do partido no estado e confirmou a aliança progressista com o PCdoB, pela reeleição do governador Flávio Dino. Uma vaga na chapa majoritária, inclusive, está sendo exigida. […]

  2. […] Já pelo PP, que terá sobrada a segunda vaga ao Senado, o nome ainda permanece indefinido. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *