O segundo-vice-presidente da Câmara e presidente do PP no Maranhão, deputado André Fufuca, declarou, em rápida conversa com o ATUAL7, nesta terça-feira 17, que o partido não vai abrir mão de compor a majoritária na chapa de reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB).
“O PP não abre mão de vaga na chapa majoritária”, garantiu.
Na avaliação do parlamentar, o PP possui importância no desenvolvimento do estado e do país, e legitimidade para participar da chapa. Segundo Fufuca, não faltam “nomes com potencial” na legenda para participar da majoritária.
“O governador já demonstrou que reconhece a importância do PP. Somos a terceira maior bancada na Câmara. Não vamos abrir mão de estar presentes na majoritária. É uma imposição da Executiva Nacional”, ressaltou.
De fato, de todas as legendas que estão inteiramente na base dinista, o PP é o de maior peso, por ser a de maior tempo de propaganda política, principal fator buscado por Flávio Dino na formação da chapa. Somando DEM, PDT e o próprio PCdoB, por exemplo, não chega próximo ao tempo de TV e rádio do PP.
Atualmente, o partido comanda a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), tomada do PT. Com as declarações de Fufuca, porém, Dino terá de mexer nas peças do xadrez de seu tabuleiro político, se realmente quiser o PP coligado com o PCdoB em 2018.
Deixe um comentário