Senado: Braide, Rocha e Jota Pinto disputam Hilton Gonçalo
Política

Senado: Braide, Rocha e Jota Pinto disputam Hilton Gonçalo

Prefeito de Santa Rita tem recebido do trio convites de filiação e garantias para a disputa eleitoral

Politicamente forte e ativo, e avaliando a possibilidade de encarar as urnas para o Senado Federal em outubro próximo, o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), está sendo cobiçado pelos pré-candidatos ao Palácio dos Leões Eduardo Braide (PMN) e Roberto Rocha (PSDB); e pelo presidente do PEN/Patriotas no Maranhão, Jota Pinto.

A confirmação da entrada na disputa, bem como com quem irá, será dada em março.

Para tê-lo como candidato ao Senado em sua chapa, Braide tem quase que condicionado sua entrada na corrida pelo governo a uma resposta positiva do gestor. Como Hilton Gonçalo é do partido de Flávio Dino, o parlamentar chegou a já até oferecer um partido — PMN ou PHS — para que o prefeito se filie, e aceite o convite para a formação da chapa.

Sabedor que a segurança para trocar de partido favorece na decisão de Gonçalo, o senador Roberto Rocha tenta, desde novembro do ano passado, filiá-lo no PSDB. O ex-prefeito de Imperatriz e atual secretário-geral do tucanato maranhense, Sebastião Madeira, também tem auxiliado na costura.

Embora, dentre os três que disputam Hilton Gonçalo, seja o único que não concorrerá ao governo, o ex-deputado estadual Jota Pito reconhece a capacidade administrativa e musculatura política do prefeito de Santa Rita. Presidente estadual do PEN/Patriotas no Maranhão, ele iniciou conversas com Gonçalo desde os primeiros meses do ano passado, quando o convidou para se filiar ao partido e, como os demais, ofereceu a ele garantias para a disputa eleitoral.



Comente esta reportagem