Delegado que denunciou desembargadores do MA ao CNJ é exonerado por Portela
Política

Delegado que denunciou desembargadores do MA ao CNJ é exonerado por Portela

Agora ex-titular da Seic, Tiago Bardal é suspeito de envolvimento em esquema de formação de milícia

O delegado-titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Tiago Bardal, foi exonerado do cargo, nesta quinta-feira 22, pelo secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Segundo Portela, Bardal é suspeito de envolvimento em esquema de formação de milícia, desarticulado em operação conjunta desencadeada nas primeiras horas da manhã de hoje, pela Polícia Civil e Militar do estado.

Por coincidência, a exoneração e suspeitas contra o delegado ocorrem em meio a pedidos de investigação ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça), feitos por ele, contra desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Os casos denunciados por Bardal ao CNJ dizem respeito a suposto favorecimento ao empresário do ramo financeiro paralelo, Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan, num esquema criminoso de lavagem de dinheiro; e uma decisão de soltura, sem tornozeleira eletrônica, de um líder de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e armas, homicídios, extorsões, assaltos a instituições financeiras e caixas eletrônicos.

Por ser um dos principais membros da inteligência da Polícia Civil e, então na titularidade da Seic, Bardal era o homem de confiança do ex-delegado-geral Lawrence Melo. Ele também, inclusive, pelo cargo que exercia até ontem, tem conhecimento pleno sobre quem são os alvos das operações contra a Máfia da Agiotagem que serão realizadas ao longo de 2018, bem como quem é o deputado estadual governista que supostamente lidera uma quadrilha de assaltantes de bancos presa recentemente no Maranhão.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem