O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou, nessa segunda-feira 5, na solenidade de abertura dos trabalhos do último ano de mandato dos deputados estaduais na atual Legislatura, que o Hospital do Servidor será entregue este ano.
“Funcionará atrás do Carlos Macieira, que era dos servidores, deixou de ser, mas que agora nós vamos indenizar os servidores com a entrega do hospital devidamente equipado”, garantiu.
Com investimento na ordem de R$ 50 milhões, a ampliação do Hospital Carlos Macieira, anexo III, conhecido como novo Hospital do Servidor, irá atender mais de 100 mil servidores público estaduais. Com estrutura ambulatorial completa, a unidade reunirá consultórios médicos, oftalmológicos, odontológicos, unidades de terapia intensiva (UTI), urgência e emergência, além de leitos de estabilização e observação para crianças e adultos.
A unidade possuirá ainda laboratórios de análises clínicas e de imagem, para exames de raio X, tomografia, endoscopia, colonoscopia, eletrocardiograma, ecocardiograma, mamografia, ultrassonografia e teste ergométrico.
Também em 2018, segundo o governador do Maranhão, será entregue o Hospital Regional do Baixo Parnaíba, em Chapadinha, e terá iniciada as obras o Hospital de Urgência e Emergência da Ilha, que será localizado na Avenida São Luís Rei de França, Turu. “Novo Socorrão, porque o povo entende assim”, disse.
Deixe um comentário