Roseana Sarney e Flávio Dino lideram rejeição no Datailha
Política

Roseana Sarney e Flávio Dino lideram rejeição no Datailha

37,3% dos entrevistados pelo instituto declararam que não votariam de jeito nenhum na emedebista. Outros 20,6% preferem qualquer um, menos o comunista

Mesmo aparecendo melhor posicionados no quesito intenção de votos, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e o governador Flávio Dino (PCdoB) lideram o índice de rejeição do eleitorado maranhense na pesquisa Datailha.

O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira 15, pela TV Difusora. Segundo os números, 37,3% não votariam em Roseana de jeito nenhum. Outros 20,6% indicaram que votariam em qualquer outro candidato, menos em Dino.

Pela ordem, os demais rejeitados são Ricardo Murado (PRP), com 8,5%; Roberto Rocha (PSDB), com 7,7%; Eduardo Braide (PMN), com 4,2%; e Maura Jorge, com apenas 3,1%. Brancos, nulos, indecisos e nenhum deles somam 16,9%.

Houve ainda eleitores que demonstraram rejeição por mais de um candidato. Dino e Murad marcaram 0,1%; em todos, exceto Flávio Dino ficou com 0,3%; Dino e Roseana 0,4%; Roseana Sarney e Eduardo Braide 0,3%; em todos 0,3%; e em todos, exceto Roseana, Roseana e Eduardo Braide, e Flávio Dino e Braide 0,1% cada.

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão sob o número MA-06345/2018, o levantamento Datailha/TV Difusora entrevistou 2.137 eleitores, em 37 municípios de todas as regiões do estado, nos dias 8 e 9 de fevereiro. O intervalo de confiança de 95% e a margem de erro é de 3.2% para mais ou para menos.



Comente esta reportagem