Flávio Dino lança pré-candidatura de Eliziane Gama ao Senado
Política

Flávio Dino lança pré-candidatura de Eliziane Gama ao Senado

Oficialização aconteceu neste sábado, em São Luís, em meio a investidas possivelmente dissimuladas do PT, PP, PR e DEM pela vaga

O governador Flávio Dino (PCdoB) lançou a deputada Eliziane Gama (PPS-MA), oficialmente, como o segundo nome de sua chapa majoritária ao Senado Federal. O primeiro é o do deputado federal Weverton Rocha (PDT).

A oficialização aconteceu neste sábado 16, em São Luís, ignorando o voto de Gama pelo impeachment de Dilma Rousseff e a articulação pela convocação de Lula para depor na CPI da Petrobras, e em meio a investidas possivelmente dissimuladas do PT, PP, PR e DEM pela vaga. Com cargos no governo Dino, todos esses partidos já estão contemplados pelo comunista.

Além do próprio Dino, também participaram do evento o vice-governador Carlos Brandão (PRB); o parceiro de chapa de Gama, Weverton Rocha; e várias lideranças políticas, dentre prefeitos e deputados. Diversos líderes religiosos, representantes indígenas, movimento de mulheres e lideranças comunitárias também estiveram presentes.

Desde que passou a ocupar a segunda vaga ao Senado na chapa de Flávio Dino, Eliziane Gama vem tentando colocar sua imagem a do comunista, por meio do método capachão e do coronelismo gospel, principalmente quando o governador participa de assinaturas de ordem de serviço ou entrega de alguma obra.

Levantamento feito pelo ATUAL7, inclusive, revela que ela tem gazeteado as sessões de presença obrigatória na Câmara dos Deputados para seguir colada a Dino. Somente neste mês, ela faltou seis sessões deliberativas.



Comentários 1

Comente esta reportagem