Convenção com 15 partidos confirma coligação de Flávio Dino
Política

Convenção com 15 partidos confirma coligação de Flávio Dino

Apesar da possibilidade de estar inelegível, Carlos Brandão foi confirmado na vaga de vice. Weverton Rocha e Eliziane Gama foram homologados ao Senado

O governador Flávio Dino (PCdoB) teve o nome confirmado, em convenção neste sábado 28, para disputar a reeleição pela Coligação Todos Pelo Maranhão.

Realizado no Multicenter Sebrae, em São Luís, o evento reuniu milhares de pessoas, entre filiados a partidos políticos e não filiados, além de secretários estaduais, municipais e comissionados no governo e em prefeituras aliadas.

O vice-governador Carlos Brandão (PRB), apesar da possibilidade de estar inelegível, foi oficializado a permanecer na vaga. Para o Senado foram homologados os nomes dos deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS).

“É a maior convenção da história do Maranhão”, disse Flávio Dino.

A Coligação Todos Pelo Maranhão reúne ao todo 15 legendas.

Além do PCdoB, PDT, PP, PPS, PROS, PSB, PT, PTB, PRB, DEM, PEN, PTC, Solidariedade e PPL, o PR, que chegou a negociar a vice com Roseana Sarney (MDB), acabou permanecendo com Dino. Num vídeo divulgado nessa sexta-feira 27, o presidente do partido Josimar de Maranhãozinho não desmentiu as conversas que teve com Roseana, mas aproveitou a gravação para garantir que participaria do evento de hoje.

Flávio Dino é o segundo candidato oficializado na disputa pelo Governo do Maranhão. Antes do comunista, o PSTU já havia confirmado o nome de Ramon Zapata na corrida pelo comando do Palácio dos Leões.

A convenção é o momento em que os partidos escolhem os candidatos que vão disputar a eleição, confirmando inclusive os nomes dos candidatos a deputado federal e estadual.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Mário Macieira pode substituir Carlos Brandão na vice de Flávio Dino - Blog do Antônio Martins

Comente esta reportagem