Josimar acerta ser vice para PR fechar com Roseana Sarney
Política

Josimar acerta ser vice para PR fechar com Roseana Sarney

Deputado e ex-governadora conversaram sobre a possibilidade de aliança ao longo desta semana. Ele é presidente do partido no Maranhão

O presidente do Partido da República (PR) no Maranhão, deputado estadual Josimar Cunha Rodrigues, o Josimar de Maranhãozinho ou Moral da BR, conversou quase que diariamente ao longo desta semana com a ex-governadora e pré-candidata ao Palácio dos Leões pela quinta vez, Roseana Sarney (MDB). No diálogo, Josimar acertou ser o vice na chapa encabeçada pela emedebista em troca do apoio do PR, vantajoso em tempo de propaganda eleitoral gratuita em televisão e rádio, e gordo em fundo partidário.

Por Roseana, o acordo já teria sido logo fechado, numa atraente reunião realizada no portentoso edifício Murano, em São Luís, mas em razão de uma resistência em seu grupo, a articulação ainda não foi finalizada.

Segundo fontes próximas a Roseana e Josimar ouvidas pelo ATUAL7, a dificuldade para o fechamento da aliança ocorre principalmente por parte do senador João Alberto Souza (MDB-MA).

Como não vai disputar a reeleição, João Alberto tem apostado todas as fichas na manutenção do mandato de seu filho, o deputado federal João Marcelo (MDB-MA), com o apoio do alto clérigo da Igreja Assembleia de Deus, que também exige a vaga de vice em troca de apoio a Roseana Sarney, a ser ofertada ao pastor Pedro Lindoso.

O senador Edison Lobão (MDB-MA), que tenta a reeleição para a Câmara Alta, e o seu filho, Edinho Lobão (MDB-MA), também não concordam com a aliança, alegando que, em caso de Roseana precisar se licenciar dos Leões, Josimar não seria a pessoa mais confiável para comandar os cofres do Estado.

Às vésperas de sua convenção partidária, marcada para o domingo 29, e mesmo tendo, num mesmo dia, a emedebista apalavrado a vaga de vice com o PSC de Lindoso e o PR feito de conta que fechou a chapa que disputará o pleito proporcional na coligação de reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB), Roseana Sarney deixou claro a Josimar de Maranhãozinho, numa conversa nessa quinta-feira 26, que a possível aliança ainda não está descartada.



Comentários 12

  1. José Tomaz

    A aliança com Josimar é, eleitoralmente, financeiramente e mais impactante do Ponto de vista político.

  2. Voto nulo

    A fonte do Atual7, está jogando cara ou coroa, pra ver se acerta uma. Josimar de Maranhãozinho tem uma carreira vitoriosa na politica do estado, não vai ser tolo de jogar a vaga de deputado federal fora, pra perder como vice se aliando a Roseana. Ainda não caiu a ficha pra vocês? Flávio Dino já levou essa!

    1. Orlando Aguiar

      E arriscando prejudicar a sua carreira política, aliando-se com o Coronelismo já desgastado politicamente, ainda estão suspirando por causo do governo Temer!

  3. Toni

    Amanhã tu registras a "onda azul", publicas e pedes desculpas aos eleitores de Josimar, por esse insulto.

  4. Jose reis

    Eu não acredito que esse povo do Maranhão ainda tem coragem de vota nessa roseegana..

  5. O.M.R

    Galeria vamos lutar pra reeleger Flávio Dino., O Maranhão tá bem melhor sem a família Sarney

  6. Rubemar

    Com uma informação dessa o blogueiro perde credibilidade, ta na cara que Josemar vai com o Governador.

  7. Marcos António da Silva Néri

    Esse deputado estava semanas atrás de braços dados ao governador Flavio Dino e agora está com o grupo Sarney. E o toma la da ça!

  8. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem