Escutec: Dino lidera com 42%, mas números apontam tendência de 2º turno
Política

Escutec: Dino lidera com 42%, mas números apontam tendência de 2º turno

É o primeiro levantamento do instituto para o comando do Palácio dos Leões após o registro das candidaturas

O Instituto Escutec, em sua primeira pesquisa realizada para o comando do Palácio dos Leões após o registro das candidaturas, captou uma tendência de 2º turno entre os candidatos Flávio Dino (PCdoB), da coligação Todos pelo Maranhão, e Roseana Sarney (MDB), da coligação O Maranhão quer Mais.

De acordo com o levantamento, no cenário estimulado, Dino aparece na liderança com 42% das intenções de votos. Roseana aparece em seguida, com 36% da preferência do eleitorado e apenas 6 pontos percentuais de desvantagem, sem levar em consideração a margem de erro, de 2 pontos para mais ou para menos.

O senador Roberto Rocha (PSDB), candidato da coligação Coragem e União para fazer o Maranhão melhor tem 6% das intenções de votos; e Maura Jorge (PSL), da coligação Renovação de Verdade, é a quarta colocada na pesquisa com 5% das intenções de votos.

Ramon Zapata, do PSTU, aparece no levantamento com 1% da preferência do eleitorado; e Odívio Neto (PSOL), da coligação Vamos sem medo de mudar o Maranhão, não pontuou.

Outros 6% dos entrevistados afirmaram não votar em nenhum dos candidatos apresentados e 4% não souberam ou não responderam aos questionários.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-07603/2018. Foram ouvidas 2 mil eleitores, entre os dias 25 e 28 de agosto, com intervalo de confiança de 95%. O contratante é o jornal O Estado.



Comentários 2

  1. Felipe Silva

    Eu acho engraçado que tu Yuri Almeida, o teu Luis Cardoso e os teus irmãos não divulgam os números, da Data Ilha, da Exata, da DATA M e até mesmo do IBOPE, que apontam a vitória do governador Flávio Dino em turno único. Agora quando surge um "instituto" pra lá de suspeito, que teve o dono envolvido na máfia de Anajatuba, famosos por vender pesquisa vocês soltam foguetes. Haja incoerência !

    1. Atual7

      Vamos implantar o sistema de busca na próxima semana, que ainda não há no site. Aguardo seu retorno e pedido de desculpas.

Comente esta reportagem