Sem citar Gonçalo, Dino garante que toma decisões ‘baseado na ciência’
Política

Sem citar Gonçalo, Dino garante que toma decisões ‘baseado na ciência’

Declaração foi dada após prefeito de Santa Rita sugerir a governador buscar orientação com um infectologista para o combate ao novo coronavírus

O governador Flávio Dino (PCdoB) garantiu, nessa quarta-feira 8, que todas as decisões do Executivo estadual no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) são tomadas de acordo com recomendações científicas.

“Temos um Comitê Científico que analisa e opina para que eu possa decidir baseado na ciência”, afirmou Dino, segundo publicação na agência de notícias do governo.

A declaração foi publicada após o comunista ser criticado pelo prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, que é médico, também ontem.

Para o gestor municipal, Flávio Dino precisa parar de tentar enfrentar a pandemia sozinho, por decreto, e formar um gabinete de crise, com urgência, sob a orientação de um infectologista.

“Acho que o governador Flávio Dino precisa formar urgentemente um ‘gabinete de crise’ e colocar um infectologista para orientá-lo, percebe-se que ele está solitário tentando resolver o problema por decreto, na verdade deve ser resolvido também pelo convencimento, e temos protocolo de tratamento curativo e de prevenção, com clareza”, postou Gonçalo em sua conta pessoa no Facebook.

Segundo o governo, integram o Comitê Científico de Prevenção e Combate ao Coronavírus no Maranhão os médicos Rodrigo Lopes (oncologista), Giselle Boumann (infectologista), Conceição Pedroso (infectologista), Edilson Medeiros (intensivista) e Marcos Pacheco (sanitarista). A coordenação é feita pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Lula (advogado eleitoral), e a subsecretária estadual de Saúde, Karla Trindade (enfermeira).



Comentários 5

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: Atual7

  4. Pingback: Atual7

  5. Pingback: Sem apresentar estudos para medida, Dino anuncia que fará rodízio de veículos em lockdown – Osvaldo Maya

Comente esta reportagem