Fechado com Edilázio Júnior, Eduardo Braide diz que é independente
Política

Fechado com Edilázio Júnior, Eduardo Braide diz que é independente

Pré-candidato do Podemos diz ter liberdade para conversar com todas as forças políticas que queiram o bem de São Luís

Completamente diferente de 2016, quando evitou contato público com partidos e outros políticos sob o argumento de que não trocaria alianças eleitorais por cargos ou secretarias municipais, o deputado federal Eduardo Braide, pré-candidato do Podemos à Prefeitura de São Luís, diz agora ter independência suficiente para conversar com qualquer um, desde que se enquadre em pelo menos uma condição: querer o bem de São Luís.

A resposta foi dada ao repórter Thiago Bastos, de O Estado, em entrevista em que não foi questionado o que realmente significaria isso.

“A minha independência é a que me dá a liberdade de conversar com todas as forças políticas que queiram, assim como eu, o bem de São Luís”, disse, ao ser perguntado sobre a ligação eleitoral que oficializou com integrantes da família Sarney.

Embora não citado nominalmente na entrevista, um desses sarneystas é o colega de bancada na Câmara, Edilázio Júnior (PSD), que em abril do ano passado revelou o que pensa ser o bem de São Luís.

Durante encontro com moradores da Península da Ponta d’Areia, área mais nobre e cara da capital maranhense, ao se posicionar sobre a proposta de construção de um cais flutuante no local, Edilázio foi extremamente elitista e preconceituoso. Em tom alarmante, disse que, com a obra, passariam a circular na Península não apenas pessoas da elite econômica local, mas também da classe C.

“Na imagem [do projeto] é muito bacana, é muito bonito. Se fosse aquilo ali, ia ser muito bacana, que cada um podia ter a sua lancha, podia ter o seu barco, seria algo a mais para agregar à Península da Ponta d’Areia, mas que de fato, o que vai trazer e o público que vai vir pra cá é um público que não tem nada a ver com vocês, que não tem nada a ver com a gente e, sem desmerecer, que não entendam mal, mas o que vai vir pra cá é o público C”, declarou, criticando em seguida a circulação de moto-táxis, carrinhos lotação e vans na região.

Em fevereiro último, quando recebeu o apoio oficial de Edilázio Júnior e o seu PSD, o ATUAL7 questionou Eduardo Braide sobre a aliança e o aliado.

Ao primeiro questionamento, se houve o fechamento de acordos em troca da aliança eleitoral, o pré-candidato do Podemos saiu-se de populista, semelhante à declaração dada a O Estado: “Sim! O compromisso que cada cidadão ludovicense espera: uma São Luís melhor pra se viver”, disse, por meio de sua assessoria.

Ao segundo questionamento, porém, de como seria uma São Luís melhor para se viver diante da declaração elitista e preconceituosa do aliado eleitoral, silenciou.

Até quando permanecerá calado?



Comente esta reportagem