Promotoria decreta sigilo em investigação sobre lavagem de dinheiro envolvendo Fred Campos
Política

Promotoria decreta sigilo em investigação sobre lavagem de dinheiro envolvendo Fred Campos

Candidato a prefeito de Paço do Lumiar já é alvo de três procedimentos preparatórios no âmbito do MP Eleitoral

A Promotoria Eleitoral que atua junto à 93ª Zona Eleitoral decretou sigilo sobre todo o procedimento preparatório instaurado em agosto para apurar suposta lavagem de dinheiro e corrupção eleitoral envolvendo o candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos (PL).

A decisão de blindar o acesso do eleitor comum às movimentações da investigação foi confirmada ao ATUAL7 pela assessoria do Ministério Público do Maranhão, nessa quarta-feira 9, após consulta inicial no SIMP (Sistema Integrado do Ministério Público).

Na resposta, o MP informou que a Promotoria Eleitoral “decretou o sigilo do processo para garantir a eficácia das investigações”. A responsável pelo procedimento é a promotora Nadja Veloso Cerqueira.

Via de regra, a adoção de sigilo ocorre quando o órgão investigador pretende pedir à Justiça a decretação de medidas cautelares, como busca e apreensão, contra alvos da apuração.

Conforme mostrou o ATUAL7, indícios preliminares do procedimento preparatório eleitoral apontam que Fred Campos estaria oferecendo vantagens no posto de combustível Júlia Campos II, de sua propriedade, a moradores de um condomínio em Paço do Lumiar.

A apuração sobre suposta lavagem de dinheiro e corrupção eleitoral, inclusive, já está mais avançada que outras duas — uma por envolvimento do candidato a prefeito em possível pagamento por serviços de plotagem em veículos com propaganda do PL e outra por distribuição de títulos de regularização fundiária no município. Esta última envolve a Secid (Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano).



Comente esta reportagem