Vice-prefeito de São Luís é contaminado com Covid-19 após aglomerar em ‘plenária da saúde’
Política

Vice-prefeito de São Luís é contaminado com Covid-19 após aglomerar em ‘plenária da saúde’

Lotado por centenas de pessoas, ato eleitoral contou com a participação de Rubens Júnior e Carlos Lula, também diagnosticados com a doença

O vice-prefeito de São Luís e candidato a vereador, Júlio Pinheiro (PCdoB), está hospitalizado no HCI (Hospital de Cuidados Intensivos), após ser infectado pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito por ele próprio, nas redes sociais, na semana passada.

A contaminação com Covid-19 ocorreu poucos dias após o comunista se aglomerar com centenas de pessoas, no último dia 29, durante ‘plenária da saúde’.

Violando normas sanitárias de distanciamento seguro e recomendações da Vigilância Sanitária e do Ministério Público Eleitoral, o ato foi realizado em ambiente fechado, e contou com a participação do candidato do PCdoB à prefeitura da capital, Rubens Pereira Júnior, e do secretário estadual da Saúde, Carlos Lula. Ambos também diagnosticados com Covid-19.

Segundo balanço da SES (Secretaria de Estado da Saúde), até essa segunda-feira 12, São Luís registrou 22.272 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 1.253 mortes em decorrência da doença. Alta, a letalidade é de 5.63%.

Apesar da pandemia não ter terminado nem exista vacina para Covid-19, em meio à casos de reinfecção na capital, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) pretende reativar a Feirinha São Luís, conhecida com concentrar grande aglomeração no Centro Histórico.



Comente esta reportagem