Erro em Portal da Transparência impede acesso a gastos com contrato suspeito em Tuntum
Política

Erro em Portal da Transparência impede acesso a gastos com contrato suspeito em Tuntum

Contrato de R$ 3,1 milhões é alvo de representação no TCE do Maranhão. Há suspeitas de direcionamento na licitação

Um erro no Portal da Transparência da Prefeitura de Tuntum, meio pelo qual a administração municipal presta contas dos gastos públicos, está impedido o cidadão de se informar sobre dispêndios da gestão Fernando Pessoa (SD).

Em todas as 15 tentativas de acesso feitas pelo ATUAL7 durante a manhã e na tarde desta sexta-feira (21), é sempre retornada uma mensagem informado ter ocorrido um problema na execução da operação solicitada. “Exceção do tipo ‘System.Exception’ foi acionada”, diz o alerta.

Procurada por e-mail para se posicionar sobre a falha, a gestão municipal não retornou o contato. Até o momento desta publicação, a falta de transparência permanece.

Um das despesas em que o acesso às informações não está sendo possível, o que torna o caso ainda mais grave, diz respeito a um contrato suspeito para execução de serviços de coleta de lixo domiciliar e limpeza pública no município.

Alvo de apuração no âmbito do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Maranhão, o contrato foi firmado no início do ano com a empresa Prime Serviços, com endereço cadastral em São Luís. Pelo valor fechado, o custo aos cofres públicos é de R$ 3,1 milhões.

Em relatório de instrução, auditores de controle externo da corte apontam, coincidentemente, que não houve transparência da gestão Fernando Pessoa na realização do certame.

Vídeos anexados ao processo reforçam a suspeita de que o procedimento licitatório possa ter sido direcionado.



Comente esta reportagem