Pressionado, Dino cancela reunião eleitoral que faria em meio ao agravamento da pandemia
Política

Pressionado, Dino cancela reunião eleitoral que faria em meio ao agravamento da pandemia

Decisão foi tomada 24 horas após o ATUAL7 mostrar que comunista mantinha a aglomeração na agenda

O governador Flávio Dino (PCdoB) cancelou a reunião eleitoral que faria com lideranças partidárias e políticas nesta segunda-feira (31), em meio à escada da pandemia do novo coronavírus no Maranhão, principalmente em São Luís, onde a ocupação de leitos para pacientes com Covid-19 na rede hospitalar pública e privada está em colapso.

A decisão foi confirmada pelo comunista ao jornalista Ribamar Corrêa, 24 horas após o ATUAL7 mostrar que Dino ainda mantinha a aglomeração na agenda. A reunião aconteceria no Palácio dos Leões, e cerca de 30 pessoas estavam previstas de participar.

“A prioridade total é o combate ao coronavírus”, respondeu o chefe do Executivo estadual ao Repórter Tempo.

O objetivo da reunião, remarcada para o final de junho, tem como foco discutir as eleições de 2022, com encaminhamentos de Flávio Dino sobre sua própria sucessão e sua pré-candidatura ao Senado Federal na chapa a ser encabeçada pelo hoje vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

O cancelamento da aglomeração eleitoral ocorreu somente após chefes de outros poderes e de instituições independentes, como Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de São Luís e Ministério Público do Maranhão suspenderem suas atividades presenciais a partir de amanhã.

Sozinho e pressionado, Dino foi obrigado a adiar.



Comente esta reportagem