Aliados do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) já contam como certo o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), para a disputa eleitoral ao governo do Maranhão.
Segundo o entorno de Brandão, a aliança foi selada na semana passada, após pelo menos dois encontros entre os políticos para tratar do pleito. O tipo de acordo firmado, porém, permanece desconhecido.
Procurados pelo ATUAL7, nenhum dos dois retornou o contato.
Nas conversas, Othelino teria sinalizado que continuaria no PCdoB e que, para não abandonar repentinamente o senador Weverton Rocha (PDT), começaria a diminuir participação em eventos políticos liderados ou com intenção de promover o pedetista. Paralelamente, também seria construído um discurso de que não houve recuo do chefe do Legislativo do Estado, mas decisão para que o Maranhão continue avançando, com Brandão.
Se confirmada a saída de Othelino Neto da campanha de Weverton, a tendência é de que o pedetista retire a pré-candidatura até o mês de julho, antes do período de convenções das legendas, segundo o calendário eleitoral de 2022. Contudo, por estar sendo esvaziado, não haveria espaço para eventuais exigências do senador para a composição.
Deixe um comentário