Ex-secretário de Roseana Sarney cuidará da Comunicação de Carlos Brandão
Política

Ex-secretário de Roseana Sarney cuidará da Comunicação de Carlos Brandão

Não será a primeira vez que o mandatário e Sérgio Macedo estarão juntos no Executivo estadual. Jornalista comandou também a campanha de reeleição do governador em 2022

Ex-secretário de Comunicação do governo Roseana Sarney (MDB), o jornalista Sérgio Macedo vai assumir a mesma função na nova gestão Carlos Brandão (PSB).

A nomeação deve ser oficializada em março, em evento dispendioso em Imperatriz, segunda maior cidade em número de habitantes e de eleitores do Maranhão, onde o mandatário pretende fazer uma segunda solenidade de recondução.

Não será a primeira vez que Brandão e Macedo estarão juntos no governo, embora agora o primeiro na posição de chefe e o outro de auxiliar.

Na gestão Zé Reinaldo –então recém-rompido com o clã Sarney, o hoje mandatário do Estado era chefe da Casa Civil. Já o jornalista comandava a Assecom (Assessoria de Comunicação), como era chamada à época a pasta da Comunicação estadual.

A proximidade antiga entre ambos, somada à ligação de Sérgio Macedo com o irmão do governador, o empresário e diretor institucional da Assembleia Legislativa, Marcus Brandão, favoreceu a escolha.

Além disso, a campanha vitoriosa de Carlos Brandão à reeleição ao Palácio dos Leões em 2022 também foi comandada por Macedo.

O posto de secretário de Comunicação do governo maranhense é atualmente ocupado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, de forma interina, em acumulo de funções.



Comente esta reportagem