Felipe Camarão vai substituir Carlos Brandão no comando do Palácio dos Leões pela 3ª vez
Política

Felipe Camarão vai substituir Carlos Brandão no comando do Palácio dos Leões pela 3ª vez

Com nova interinidade, vice-governador somará 24 dias no cargo de governador em exercício em menos de um ano

O secretário estadual de Educação e vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), vai comandar interinamente o Palácio dos Leões pelo período de uma semana, a partir da próxima segunda-feira (2). Ele ficará no exercício do cargo até o domingo (8).

Em menos de um ano, será a terceira ocasião em que Camarão substituirá Carlos Brandão (PSB) no controle do Executivo estadual.

Desta vez, o governador viajará para fora do país para participar da Fruit Attraction 2023. O evento ocorre em Madri, na Espanha, no período de 3 a 5 de outubro, e reunirá diversos profissionais da indústria de frutas e vegetais, além de oportunizar espaços para realização de negócios.

As substituições anteriores ocorreram em razão de viagens de Brandão para cuidar de assuntos particulares, em agosto; e para acompanhar o presidente Lula (PT) em viagem à China, para tratar sobre relações comerciais, em abril.

Ao todo, somando as interinidades anteriores com a prevista para a próxima semana, serão 24 dias de Camarão no cargo de governador em exercício em todo o período.

Também já assumiu interinamente o governo do Estado a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), segunda na linha sucessória. Ela ficou no cargo por cinco dias, no mês de fevereiro.

Na época, Brandão viajou para Paris, na França, para debater a candidatura do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ao título de Patrimônio Natural da Humanidade. Também embarcou para Portugal, onde visitou o Vila Galé de Lisboa, hotel que terá uma unidade inaugurada no Reviver, em São Luís.

Camarão, no período, também cumpriu agenda fora do Brasil: em Açores, arquipélago autônomo de Portugal, e Cabo Verde, na África, para oficializar parceria para um voo comercial direto de Açores para o Maranhão.



Comente esta reportagem