DNIT MA
Clauber Araújo deverá ser o novo superintendente do DNIT no Maranhão
Política

Escolha contou com processo seletivo curricular. Ele pertence ao quadro pessoal de carreira do órgão federal. Indicação de Cléber Verde conta com o apoio da bancada federal maranhense

O agente administrativo do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) Clauber Moreira Araújo deverá ser o novo superintendente do órgão federal no Maranhão, segundo apurou o ATUAL7. A nomeação deverá ser publicada nos próximos dias no DOU (Diário Oficial da União).

Servidor do quadro pessoal de carreira do DNIT, ele ficou entre os melhores posicionados no processo seletivo curricular estabelecido pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) para ocupar o cargo.

A indicação política, a partir do banco de talentos, foi feita pelo deputado federal Cléber Verde (PRB), e conta com o apoio de toda a bancada federal maranhense.

No comando do DNIT no Maranhão, Clauber Araújo terá como principal missão usar a expertise em gestão para tirar o órgão do protagonismo negativo criado pela atual e administrações anteriores, em razão das péssimas condições das rodovias federais que cortam o estado, e pela demora na conclusão da duplicação da BR-135.

Irmão de Pedro Fernandes assume DNIT; EBC fica com indicado de João Alberto
Política

Cargos pertenciam ao deputado federal Hildo Rocha. Peemedebista votou a favor do impeachment da presidente Dilma

A presidente Dilma Rousseff (PT) retribuiu o deputado federal Pedro Fernandes (PTB) e lhe devolveu o comando da Superintendência Regional do DNIT no Maranhão. A sinecura foi em gratidão ao voto do parlamentar contra o impeachment da petista na votação da Câmara, no último dia 17.

Fernandes indicou para o cargo o seu irmão, Gerardo de Freitas Fernandes, que substituiu o geógrafo Maurício Abreu Itapary, defenestrado após o seu padrinho, deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA), ser favorável ao afastamento da presidente. A exoneração de Itapary e a nomeação de Gerardo Fernandes foi publicada no Diário Oficial da União de ontem 26.

Outro que também se beneficiou com a fidelidade aos cargos no governo federal foi o senador João Alberto (PMDB-MA). Além do compromisso feito com Dilma de votará contra o impeachment no Senado, ele teve como saldo o voto contrário ao impedimento dado pelo seu filho, deputado federal João Marcelo Souza (PMDB-MA).

Como prêmio, João Alberto levou a Superintendência Regional Nordeste da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), outro cargo tomado de Hildo Rocha. O nome do indicado ainda não foi repassado pelo senador, mas já é certo que será de um funcionário de carreira. Ele assume no lugar de Jones Braga.