Na contramão do combate ao coronavírus, governo Dino prepara mega queima de fogos no Réveillon

Anúncio nas redes sociais estimula a população a se aglomerar. Quase 30 mil pessoas já foram infectadas pela Covid-19 na Ilha de São Luís e mais 1,5 mil morreu em decorrência da doença

Apesar da pandemia não ter terminado nem a vacina contra a Covid-19 ter chegado ao Maranhão, o governo de Flávio Dino (PCdoB) resolveu agir na contramão do combate ao novo coronavírus e vai gastar dinheiro público com uma mega queima de fogos no Réveillon na Ilha de São Luís.

O anúncio está sendo feita nas redes sociais oficiais do governo, numa espécie de convite à população para aglomeração durante a virada do ano.

“Preparados para festejar a chegada do ano novo?”, estimula a publicação, seguida da indicação de 15 pontos na capital, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar onde ocorrerão a queima de fogos.

O ATUAL7 decidiu não divulgar os locais para não incentivar ainda mais aglomerações e risco de aumento das infecções e mortes pela Covid-19.

Segundo balanço da SES (Secretaria de Estado da Saúde), divulgado no final da tarde desse domingo 27, apenas na Ilha de São Luís, 28.985 foram diagnosticadas com a Covid-19 desde o início da pandemia, e 1.518 morreram em decorrência da doença.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *