O descaso da administração municipal de São Luís, comandada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, do PTC, chegou ao cúmulo de abandonar não somente o atendimento médico, mas a própria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cohatrac, o Socorrinho I.
Imagem enviada por WhatsApp ao Atual7 mostra um buraco e uma cratera na entrada principal da unidade, já na parte de dentro do estacionamento utilizado por ambulâncias e usuários do local.
Além da buraqueira – e da água suja acumulada na cratera – , a imagem revela ainda que os dois banheiros do Socorrinho I, que ficam na entrada principal da unidade, estão funcionando sem as portas.
Novas UPAs
Além do descaso com Socorrinho I, o prefeito de São Luís ainda não cumpriu com a promessa de construção de três novas UPAs na capital, feita ainda em janeiro de 2013, quando foi lançada a Agenda Estratégica dos 120 Dias, que previa ações e metas prioritárias para o início da gestão petecista.
Uma dessas unidades já deveria estar funcionando na Zona Rural de São Luís, que inclusive já recebeu a verba enviada pelo Governo Federal, mas nada saiu do papel após quase três anos de comando de Edivaldo Holanda Júnior no Executivo municipal.
Deixe um comentário