O clima foi quente e de muita discussão na Câmara Municipal de São Luís, durante a sessão da última segunda-feira (13).
Após pular o São João e virar unha e carne com o senador Roberto Rocha (PSB-MA), o presidente do Legislativo ludovicense, vereador Astro de Ogum (PMN), descatitou pra cima da combativa vereadora Rose Sales (PP). Motivo: a parlamentar denunciou as gazetas do seu colega de parlamento, o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), filho do senador maranhense.
A confusão ocorreu quando Sales denunciou o acocar da CMSL ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), classificando a Casa de “sucursal da prefeitura” e que a Câmara “se desrespeitou”. Durante o discurso, a vereadora atirou também contra os colegas, chegando a revelar que Rocha Júnior “quase nunca aparecia na Casa”, ou seja, vem recebendo dinheiro público sem trabalhar.
Chateado com a ação de Rose Sales contra o filho de seu novo par político, Astro de Ogum repreendeu a vereadora do PP, alegando que ao atingir Roberto Rocha Júnior com denúncias, ela estaria atingindo o próprio parlamento municipal. “Cada vereador tem que cuidar do seu mandato e deixar que cada um responda pelo seu mandato junto à população”, emendou.
A discussão foi ríspida.
Deixe um comentário