Comunicação da Prefeitura de São Luís tem rombo de quase R$ 8 milhões
Política

Comunicação da Prefeitura de São Luís tem rombo de quase R$ 8 milhões

Apesar do déficit, prestadores de serviços acusam o secretário Batista Matos de três meses de atraso nos repasses

As contas da Comunicação da Prefeitura de São Luís em 2015 devem fechar no vermelho. De janeiro a outubro deste ano, a pasta comandada pelo secretário Batista Matos já abriu um rombo orçamentário de quase 8 milhões de reais na administração Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

O levantamento foi feito pelo Atual7 em dados abertos do Portal da Transparência do município - colocado no ar após intervenção do Ministério Público do Maranhão -, que apontam a diferença entre o que Batista tinha como orçado para este ano, que é de pouco mais de 23,4 milhões de reais, e o que já está empenhado para pagamento, que é de mais de 31,2 milhões de reais.

Ainda não há confirmação, mas denúncias feitas há duas semanas pelo jornalista Cunha Santos apontam para o destino desse dinheiro - ou pelo menos boa parte dele.

De acordo com Cunha, o secretário Batista Matos encabeça um esquema de repasses de pixulecos para setores anilhados da imprensa e pessoas que nunca prestaram qualquer tipo de serviço para a Comunicação. Os repasses teriam relação com a pré-candidatura do secretário municipal de Comunicação a vereador em 2016, pelo PCdoB.

Mais grave ainda que os mensalinhos: nestes últimos três meses, apesar da agência Enter Propaganda e Marketing, pertencente ao publicitário Evilson Almeida, ter embolsado mais de 3,4 milhões de reais da Comunicação da Prefeitura de São Luís, há uma reclamação geral - de quem presta serviços e de quem não presta serviços - de atrasos de pagamento pela Central de Notícias, pertencente ao radialista Humberto Fernandes. Em um esquema de teia semelhante ao que ocorre no tráfico de drogas, onde existe o traficante, o atravessador e o viciado, os pixulecos vêm sendo operados por meio da agência Enter Propaganda, que repassa a verba para a Central de Notícias e esta para os participantes do esquema.

A mesma Central de Notícias, aliás, já opera também na Comunicação do governo Flávio Dino, embora não tenha participado de nenhuma das conturbadas licitações de 53 milhões de reais do Executivo estadual com marketing, publicidade e consultoria de imagem do comunista.



Comentários 11

  1. Fernando

    Quero saber por que não apresentam os dados no portal?
    Como saberemos se isso é realmente verdade?
    Esclareça não entendi como vocês tiraram esses números!

  2. FÁTIMA

    Sim? Da onde mesmo que tiraram tantos números?
    Só tem apenas uma foto e números e não especificando de onde retiraram...
    Assim é muito fácil acusar, quero vê provar.

  3. carolinas frasão

    a anos vivemos com esses poblema de rombos nos confres da prefeitura agora que temos um prefeito que nos mostra trabalhos quem manchar sua reputação com erros de prefeitos antigos por isso digo e nao nego apoio o prefeito até o fim

  4. Bruna

    verdade quero ver números e vamos la estou aqui pra ver resultado e ate agora só o governo de Edvaldo tem me mostrado isso!

  5. João Vitor

    É um fato incerto,não há provas que comprovem este desvio de dinheiro. Como se pode acreditar nisso se não temos confirmação?São apenas denúncias improváveis.

  6. Paulo Sergio

    A participação Edivaldo Holanda Júnior não foi comprovada, pessoas ao seu redor estão tentando queimando a sua imagem e sua administração em nossa cidade.

  7. lucas

    O prefeito estar fazendo um ótimo trabalho ai vem essas acusações sem cabimento só para tentar derrubar o nosso prefeito mas isso não vai acontecer por que sei que ele estar fazendo um trabalho bem feito.

  8. jhonata

    blogueiro faça matéria q realmente seja verdade
    ai so tem uma foto e a tua palavra de q tem um
    rombo.Mostre todas as provas.

  9. Pingback: Os rombos na Prefeitura de São Luís… | Blog do Ricardo Santos

  10. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem