Recém inaugurado, Hospital de Pinheiro não atende diretor geral por falta de material
Política

Recém inaugurado, Hospital de Pinheiro não atende diretor geral por falta de material

Leonardo Sá teve de aguardar escondido dentro da unidade enquanto equipe correu em busca do material. Ele levou quatro pontos

A irresponsabilidade do governador Flávio Dino (PCdoB), em inaugurar sem condições de funcionamento o Hospital Macrorregional de Pinheiro, batizado pela comunista como Hospital Dr. Jackson Lago como forma de fazer média à família do ex-governador, acabou vitimando o próprio diretor geral da unidade, o vereador Leonardo Sá (PCdoB), que na foto acima aparece com o governador e o seu padrinho, deputado Othelino Neto (PCdoB).

Governador descerrando a placa de um hospital inaugurado, mas que não funciona
Divulgação Engodo Governador descerrando a placa de um hospital inaugurado, mas que não funciona

Nessa quarta-feira 30, Sá caminhava pelas dependências do hospital quando escorregou e caiu, batendo e quebrando e cabeça. Como era esperado, o diretor tentou atendimento no próprio hospital de Pinheiro, mas para a própria infelicidade, a unidade hospitalar não pode fazer nada por falta de material.

Diante do descaso e da vergonha, já que o hospital havia sido inaugurado por Dino e pelo secretário de Saúde Marcos Pacheco dois dias antes, Leonardo Sá mandou que fosse comprado curativos em uma farmácia da Região, e ficou aguardando dentro das dependências da unidade para que a população não flagrasse o vexame. Horas depois, uma outra equipe conseguiu voltar com o necessário para o procedimento correto, e o diretor geral do Hospital Dr. Jackson Lago levou então quatro pontos.

Não faltou aviso

Responsável pela construção e compra de todos os equipamentos e mobiliários do Hospital Dr. Jackson Lago, o ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (PMDB) já havia alertado, no dia 15 de setembro passado, em detalhes, que a unidade iria ser inaugurada pela gestão comunista sem condições de operar.

“Recebi hoje um relato da situação do Macrorregional de Pinheiro e no dia 28 o que o governador poderá inaugurar é um hospital com os equipamentos e mobiliários que eu deixei estocados no interior do prédio mas sem funcionar”, escreveu Murad em sua página no Facebook.

Foi profético.



Comente esta reportagem