PCdoB lança pré-candidatura de sobrinho de Ana do Gás e Eunélio Mendonça
Política

PCdoB lança pré-candidatura de sobrinho de Ana do Gás e Eunélio Mendonça

Partido do governador Flávio Dino se une a uma oliguarquia rural menos de dois anos depois de derrotar a oligarquia Sarney

Menos de dois anos depois de vencer as eleições de 2014 derrotando a oligarquia Sarney, o partido do governador Flávio Dino, PCdoB, engoliu o próprio discurso e tenta manter o comando da oligarquia Mendonça no município de Santo Antônio dos Lopes. Na noite do último sábado 23, o partido lançou a pré-candidatura do neófito Tiago Mendonça, sobrinho do prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Eunélio Mendonça, e da primeira-dama do município, deputada Ana do Gás, também filiada ao comunismo.

Tiago Mendonça chora durante discurso em que recebeu a unção do PCdoB e da oligarquia para comandar a cidade
Blog do Carlinhos São tantas emoções Tiago Mendonça chora durante discurso em que recebeu a unção do PCdoB e da oligarquia para comandar a cidade

O encontro também definiu e lançou os nomes dos pré-candidatos a vereador, inclusive de partidos que orbitam secretarias de primeiro, segundo e terceiro escalão do Palácio dos Leões.

Para eleger o garoto, os comunistas contam ainda com o apoio do tio da parlamentar, o ex-prefeito da cidade Euzébio Napoleão Mendonça. Dr. Napoleão, como é conhecido, é condenado pelo Tribunal de Contas da União a ressarcir ao erário R$ 959.955,66 (novecentos e cinquenta e nove mil, novecentos e cinquenta e cinco reais e sessenta e seis centavos) à Fundação Nacional da Saúde (FNS), de dinheiro desviado da construção de sistemas simplificados de abastecimento de água no município.

A esposa de Dr. Napoleão e ex-vice-prefeita de Santo Antônio dos Lopes, Maria José, também faz parte do grupo quer tenta se perpetuar nos cofres do município. Ela decidiu apoiar Tiago Mendonça após ensaiar uma candidatura laranja.

Além de Tiago Mendonça, o vice da chapa, Cláudio Lima, também é do Partido Comunista do Brasil.

Como vem acontecendo em outras cidades com pré-candidatos do PCdoB, o governador Flávio Dino deve vistar Santo Antônio dos Lopes no mês que vem, segundo a própria deputada Ana do Gás, para inauguração de obras. A neo comunista jura que não são eleitoreiras.



Comente esta reportagem