O deputado estadual Bira do Pindaré

Declaração de Bira do Pindaré sobre Sabatina Verde coloca Palácio dos Leões em saia justa

Pré-candidato insinuou que somente quem trabalha pelo apoio dos Sarneys participou de sabatina promovida pelo PV

Foi muito mal recebida pelo Palácio dos Leões a justificava apresentada pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) sobre sua ausência na Sabatina Verde. O evento suprapartidário foi realizado pelo Partido Verde na última sexta-feira 8, na sede Assembleia Legislativa, para conhecer as propostas dos pré-candidatos a prefeito de São Luís para a área de meio ambiente e sustentabilidade.

Ao comentar sobre sua ausência no evento durante debate com o deputado Adriano Sarney, Bira alegou que decidiu não participar da sabatina por não estar interessado no apoio do PV, controlado pelo deputado e por seu pai, o ministro Sarney Filho, à sua pré-candidatura.

– Não foi por falta de convite, já tinha dito antes ao deputado Adriano Sarney que não participaria porque não tenho interesse no apoio do PV, pois já sabemos quem controla o partido aqui no Maranhão, o deputado Adriano e o ministro Sarney Filho. Então, não faz sentido. Fosse em outra instância, eu debateria – declarou.

Ocorre que, além de Bira, outros dois candidatos do governador Flávio Dino e do PCdoB, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e o quase esquecido Eduardo Braide (PMN), também foram convidados para a sabatina e marcaram presença no evento. Como Bira insinuou que a participação na sabatina seria uma forma de buscar apoio do PV, a alegação do socialista acabou provocando nas redes sociais a dúvida de que Gama e Braide andam trabalhando nos bastidores para garantir o apoio dos Sarneys à suas pré-candidaturas na disputa.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), candidato principal do Palácio dos Leões, também foi convidado, porém não participou da sabatina sob a alegação de não ter sido convidado para o evento, e não por querer evitar aproximação com o PV dos Sarneys.


Comentários

Uma resposta para “Declaração de Bira do Pindaré sobre Sabatina Verde coloca Palácio dos Leões em saia justa”

  1. Esse Sarney quer fazer é graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *