O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), precisa abrir bem os olhos e aumentar o seu poder de articulação ou os próprios aliados podem comer o seu bandeco. Candidato a reeleição pela coligação “Juntos Pra Seguir em Frente”, Astro acertou apoio ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) diretamente com o governador Flávio Dino (PCdoB), há cerca de três meses, em troca da manutenção de seu comando na CMSL, caso ambos sejam reeleitos.
Contudo, movimentos cada vez mais públicos do governador apontam que o acerto não será cumprido, e a Presidência da Câmara deve ser entregue para alguém de real confiança do comunista, o advogado e candidato a vereador Gutemberg Braga Júnior (PCdoB).
Além do voto e articulação do próprio governador, Gutemberg conta com o apoio de todo do alto clero do governo comunista e da própria prefeitura, tendo já recebido voto declarado, em vídeos nas redes sociais, de Márcio Jerry (Comunicação e Articulação Política); Diogo Galdino (Cultura e Turismo); Felipe Camarão (Educação); Marco Aurélio (adjunto de Marketing); Carlos Lula (Saúde) e Rodrigo Lago (Transparência e Controle); além do secretário Lula Fylho (Governo); Antônio Araújo (Obras e Serviços); Fábio Henrique (sub-prefeito do Centro Histórico); Geraldo Castro (ex-secretário de Educação de São Luís); e de Celso Brandão (diretor geral do Teatro Arthur Azevedo – TAA).
Até o ex-sócio de Flávio Dino e ex-presidente da Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Mário Macieira, também já usou as redes sociais para, em nome do governador, pedir votos para Gutemberg Braga Júnior – que já mandou recado para Astro de Ogum, ao defender que sua plataforma de trabalho na Câmara será voltada para a transparência e até já mostrou a força que tem junto a alta cúpula, ao ter um cartaz colado por cima de outro candidato a vereador, pelo PDT.
Todo o governo e prefeitura estão mobilizados pela eleição do advogado, que inclusive chegou a ocupar o cargo assessor jurídico da Procuradoria Geral do Município. A ordem do governador é elegê-lo e torná-lo presidente da Câmara, tanto pelo biênio 2017-2018 como 2019-2020.
Deixe um comentário