Rasteira do PCdoB em Lula livra Dino de compromisso com Waldir Maranhão
Política

Rasteira do PCdoB em Lula livra Dino de compromisso com Waldir Maranhão

Governador havia garantido uma das vagas ao Senado em 2018 para o parlamentar, em acerto com o ex-presidente da República

A rasteira do PCdoB no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lançando candidatura própria ao Palácio do Planalto em 2018, acabou derrubando também o compromisso assumido por Flávio Dino (PCdoB) com o deputado federal Waldir Maranhão (PTdoB).

Conforme revelado pelo ATUAL7 durante o processo de impeachment da então presidente da República Dilma Rousseff (PT), o governador acertou com Lula e Maranhão a garantia de uma das vagas ao Senado Federal em sua chapa de 2018, em troca do voto contrário do parlamentar e de seu antigo partido, o PP, ao pedido de impedimento da petista na Câmara.

O acordo entre o trio sempre foi confirmado publicamente pelo próprio Waldir Maranhão, durante suas andanças pelo estado.

Porém, com o lançamento da deputada estadual gaúcha Manuela D’Avila à Presidência da República pelo PCdoB, o PT e o próprio Lula, a quem Flávio Dino sonhava em seu palanque no pleito do próximo ano, devem afastar-se dos comunistas.

Agora devendo fidelidade única e exclusiva ao seu partido e não mais a Lula, já que o líder da esquerda pulou do status de camarada a adversário nacional, Dino não tem mais a obrigação de cumprir qualquer acordo em prol de Waldir Maranhão para o Senado, sobrando na disputa pelo apoio do Palácio dos Leões, para as duas vagas, apenas os deputados federais Eliziane Gama (PPS), Weverton Rocha (PDT) e José Reinaldo Tavares (PSB).

Gama, inclusive, também pode ter o mesmo caminho de Maranhão, de não ser ungida por Flávio Dino, em razão de seu partido estar mais próximo de formar aliança com o PSDB, que tem como pré-candidato ao governo estadual o senador Roberto Rocha.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem