Caminha para ser do Partido da República, o PR, o vice da chapa para a Presidência do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). O flerte eleitoral foi confirmado pelo próprio Bolsonaro, durante passagem pela Marcha para Jesus, em São Paulo, na quinta-feira 31.
Segundo ele, o senador Magno Malta (PR), uma das vozes mais conservadoras do Congresso, é o “vice dos sonhos”. Ainda de acordo com o presidenciável, só cabe o senador o PR dizer se topa, porque até “cartinha de amor” ele já enviou. Até o outro nome na bolsa de apostas, Josué Alencar — filho de José Alencar, vice de Lula —, também é do PR, e tem força com a cúpula partidária.
No Maranhão, estado onde Lula e Dilma Rousseff tiveram sempre a maior votação proporcional para o Palácio do Planalto, o Partido da República está sob comando do deputado estadual Josimar Cunha Rodrigues, vulgo Josimar de Maranhãozinho ou Moral da BR.
Os alcunhas foram criados e disseminados pelo próprio, logo após ele haver se apossado com mão de ferro da região do Alto Turi, uma das mais violentas do Maranhão, elegendo e reelegendo para prefeituras maranhenses de esposa ao seu motorista, e se alastrou por todo o estado, após ele haver escapado do cerco da Polícia Federal e espocar as urnas na chegada à Assembleia Legislativa, nas eleições de 2014.
Será com a forma de Josimar obter votos que, com o PR em sua vice, Bolsonaro pode até mesmo desbancar o PT no Maranhão.
Deixe um comentário