Adriano abdica de candidatura; desistência favorece Braide
Política

Adriano abdica de candidatura; desistência favorece Braide

Decisão repentina foi tomada neste domingo 27, data em que inicia oficialmente a campanha eleitoral de 2020

Em estranha e ainda mal explicada decisão repentina, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) desistiu da candidatura a prefeito de São Luís, neste domingo 27, data em que começa oficialmente a campanha eleitoral de 2020. Sequer houve anúncio público. Apenas uma nota foi distribuída a alguns jornalistas e blogueiros selecionados.

Segundo alega, a saída tem relação com a não inclusão de seu nome nos debates da TV Difusora, por falta de representatividade mínima de 5 parlamentares do PV no Congresso Nacional, e com a decisão da Rede Globo, de que somente os quatro melhores colocados na pesquisa Ibope mais próxima da votação participarão do debate da emissora, se houver, por causa da pandemia do novo coronavírus. As desculpas, porém, já eram fatos conhecidos antes dele oficializar o nome no pleito.

“Não vou apoiar nenhum candidato a prefeito de São Luís, voto na legenda 43. Vou lutar agora para eleger os vereadores do PV. Repito: Não vou apoiar NENHUM dos 11 candidatos a prefeito de São Luís!”, declarou, nos únicos comentários no Twitter a respeito do assunto.

Com a saída de Adriano, o principal beneficiado na corrida pelo Palácio de La Ravardière é o deputado federal Eduardo Braide, candidato do Podemos, que já vem liderando todas as pesquisas de intenção de voto na capital.

A redução do número de concorrentes favorece eventual vitória de Braide, que também não figura entre os candidatos do grupo de Flávio Dino (PCdoB) e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), logo no primeiro turno.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem