Convenção em que Carlos Lula aglomerou e dançou sem máscara teve participação de Flávio Dino
Política

Convenção em que Carlos Lula aglomerou e dançou sem máscara teve participação de Flávio Dino

Durante quase 7 minutos de discurso, governador do Maranhão acenou e sorriu para a multidão. Ele ainda prometeu ir à Coroatá fazer uma caminhada com o aliado petista

Está explicado o silêncio do governador Flávio Dino (PCdoB) sobre a participação do secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, na convenção partidária que oficializou a candidatura de reeleição do prefeito Luis Amovelar Filho em Coroatá, no sábado 12.

Como mostrou o ATUAL7, além de Lula ter aglomerado e até dançado sem máscara durante o evento, ignorando as normas e protocolos de enfrentamento ao novo coronavírus, o próprio Dino participou da convenção, por meio de vídeo-chamada ao vivo.

Ou seja: embora não tenha estado presencialmente na convenção, também se aglomerando, o governador do Maranhão soube pessoalmente, e em tempo real, da violação aos decretos que ele próprio baixou, com determinação ao uso obrigatório de máscaras em locais públicos, distanciamento seguro e realização apenas de pequenos eventos com no máximo 100 participantes.

Conforme pode ser observado na gravação (vídeo no final do texto), enquanto a câmera fazia um tour e mostrava o mar de gente aglomerada e sem máscara na convenção do petista, Flávio Dino acenava para a população, sorrindo.

Durante os 6 minutos e 78 segundos de participação, em nenhum momento o comunista demonstrou desconforto com a violação às regras sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus. Ao contrário, sempre sorrindo, cumprimentou o público presente e disse que a convenção estava “linda”. Um Flávio Dino completamente diferente do que se apresenta nas redes sociais e em entrevistas à imprensa, sempre altamente crítico às aglomerações provocadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Eu tenho certeza que o Luis Filho vai ter uma grande vitória nessa eleição que se aproxima”, disse, sob aplausos da multidão, afirmando ainda —em possível abuso de poder— que as obras e serviços realizados pelo Governo no Maranhão em Coroatá foi possível devido a união com a prefeitura.

Em suas falas, Dino exaltou o aliado petista, falou sobre ações da gestão estadual no município, citou o ex-presidente Lula e disse que irá pessoalmente à Coroatá, fazer “uma bela caminhada”.

Em Coroatá, segundo dados da gestão Luis Amovelar Filho, atualizados no último dia 11, o município tem 1.665 pessoas diagnosticadas com Covid-19 e 61 morreram em decorrência da doença. Os dados são superiores aos oficiais da SES (Secretaria de Estado da Saúde), que informada, segundo atualização de ontem 14, que 1.585 foram confirmadas com a doença e apenas 10 vieram a óbito. Em julho, questionado sobre essa discrepância, Flávio Dino sugeriu, sem apresentar provas, que os prefeitos estariam inflando os números.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem