Aliado do Palácio do Planalto e líder do PL, um dos principais partidos da base governista no Congresso, o deputado federal Josimar Maranhãozinho caminha para ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Palácio dos Leões em 2022. Ex-aliado do governador Flávio Dino (PCdoB), ele tem histórico de espocador de urna e controla mais de 40 dos 217 municípios maranhenses, o que lhe garante estatura e forte musculatura já na entrada da corrida eleitoral.
Nas últimas semanas, Maranhãozinho esteve com o senador Roberto Rocha, que sairá do PSDB para acompanhar Bolsonaro e se filiar em outro partido. Ao ATUAL7, Rocha já declarou que deseja disputar a reeleição para o Senado.
Como candidatos de Bolsonaro no Maranhão, a tendência é de que Josimar Maranhãozinho e Roberto Rocha venham polarizar com Carlos Brandão (PSDB) e Flávio Dino na disputa pelo Palácio dos Leões e Senado Federal, respectivamente, com abertura real para vitória nas urnas.
ESTAMOEJUNTOS JOSIMAR ,Ñ VAI DAR OUTRO PRESIDENTE, TEMOS QUE RECONHECER ISSO !
Dupla moral do Maranhão
boa noite será uma boa pra o Maranhão ?
Ele por si mesmo já não Vale um voto de ninguém, apoiado por Bolsonaro é que fica mais desvalirizado. Se depender de mim, Josimar e Bolsonaro não se reelegem nem para presidente de feira.
Sou Bolsonaro, sou Roberto, agora se os 2 se unirem a este criminoso, vagabundos, alvo de várias ações da polícia federal, mudo de lado ma hora.
https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2020/12/09/pf-diz-que-possui-imagens-da-entrega-de-dinheiro-desviado-pelo-deputado-josimar-de-maranhaozinho.ghtml
Fica feio para o presidente se alienar com esse cada aí