Entrada no PSB será teste de fidelidade de Flávio Dino a Carlos Brandão
Política

Entrada no PSB será teste de fidelidade de Flávio Dino a Carlos Brandão

Partido já havia fechado com Weverton Rocha na disputa pelo Palácio dos Leões e terá agora de confirmar ou recuar de apoio

A confirmação de apoio ao nome do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) como seu candidato ao Palácio dos Leões em 2022, feita até o momento pelo governador Flávio Dino apenas no bastidor, enfrenta seu primeiro teste.

Nesta terça-feira (22), o governador do Maranhão se filiou ao PSB, partido que já havia se declarado publicamente fechado com a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Executivo estadual no pleito do ano que vem.

Para provar fidelidade, ao ingressar no novo partido, Dino teria de já acertar com o PSB a saída da agremiação da base de apoio ao pedetista, e isso também publicamente.

Ocorre que, ao contrário, durante o ato de filiação do agora ex-comunista ao PSB, o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, saudou Weverton como governador.

Se foi apenas um ato falho, a saudação pode até provocar ciúmes em Brandão, também presente no evento, mas tem pouca relevância no debate e corrida eleitoral.

Contudo, se o PSB permanecer aliado ao projeto de poder do pedetista, restará evidente que Flávio Dino não teve qualquer conversa sobre Carlos Brandão com a cúpula do PSB, e que o vice-governador tende a ser traído.



Comente esta reportagem