Cidadania abandona Weverton e decide apoiar Brandão para o governo do MA
Política

Cidadania abandona Weverton e decide apoiar Brandão para o governo do MA

Partido da senadora Eliziane Gama acompanhou Flávio Dino, que no início da semana anunciou o vice como seu sucessor em 2022

Como antecipou o ATUAL7, a cúpula do Cidadania maranhense bateu o martelo e decidiu abandonar o senador Weverton Rocha (PDT) na disputa pelo Palácio dos Leões em 2022.

Em publicação no Twitter, nesta quarta-feira (1º), a sigla anunciou que vai seguir a decisão do governador Flávio Dino (PSB) e também apoiar o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

“Em uma decisão colegiada, o partido Cidadania no Maranhão decidiu acompanhar a opção do governador Flávio Dino de apoio a pré-candidatura ao governo do estado do vice-governador Carlos Brandão para as eleições de 2022, anunciada na última segunda-feira (29)”, publicou.

Com a decisão do partido, Brandão reafirma possuir maior potencial eleitoral e capacidade de aglutinação de forças partidárias para a sucessão estadual, critérios estabelecidos entre Dino e aliados para que seja lançado apenas um candidato ao governo do Maranhão pelo grupo dinista na eleição de ano que vem.

Mesmo sem o apoio do chefe do Executivo e esvaziado, Weverton tem indicado que pretende trair o acordo e o líder do próprio grupo e seguir na disputa.

O Cidadania no Maranhão é comandado pelo pastor Eliel Gama. Ele é irmão da senadora Eliziane Gama, que ainda segue anilhada a Weverton Rocha em troca da garantia de eleição de seu esposo, o empresário Inácio Melo, para a Assembleia Legislativa.



Comentários 4

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Rateando o governo, Flávio Dino negocia Sedes, Emap e Detran por apoio a Carlos Brandão ao Palácio dos Leões – Portal do Guigui

  3. Pingback: Nagib deverá perder o DETRAN se não apoiar Carlos Brandão - ÉMARANHÃO®

  4. Pingback: Dino negocia Sedes, Emap e Detran por apoio a Brandão ao Palácio dos Leões - Blog do Daniel Sousa Codó

Comente esta reportagem