Gaeco mira gestão Erlânio Xavier com base em relatórios do Coaf
Política

Gaeco mira gestão Erlânio Xavier com base em relatórios do Coaf

Movimentações suspeitas recaem sobre repasses feitos pela prefeitura de Igarapé Grande para empresas sediadas em Turilândia e Gonçalves Dias

O Ministério Público do Maranhão abriu duas investigações para apurar movimentações financeiras suspeitas da prefeitura de Igarapé Grande com base em relatórios elaborados pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

As apurações ainda estão em fase preliminar e miram a gestão de Erlânio Xavier (PDT) no município. Presidente da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), o pedetista é cotado para ser vice de Carlos Brandão (PSDB) em eventual retirada de pré-candidatura ao Palácio dos Leões pelo senador Weverton Rocha (PDT-MA), de quem é sócio e braço político.

O ATUAL7 solicitou posicionamento do gestor, e aguardo retorno.

Os procedimentos foram instaurados em setembro, por representações formuladas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, o Gaeco.

De acordo com movimentações dos relatórios de inteligência do Coaf, as suspeitas recaem sobre repasses para as empresas Santos Rocha Comércio e Serviços, de Turilândia, e L & L Promoção e Produção de Eventos, de Gonçalves Dias.

No sistema de acompanhamento de contratações públicas do TCE (Tribunal de Contas do Estado), há registros de mais de R$ 1,2 milhão relativos a sete contratos celebrados pela gestão municipal com a primeira empresa, para locação de impressoras e veículos, e dois contratos com a segunda, para locação de estrutura física de equipamentos para eventos diversos.



Comentários 2

  1. Francisco

    Enquanto não meterem uns 4 desses prefeitos corruptos na cadeia e jogar a chave fora, essa roubalheira vai continuar, gente, tá d++ , é muita corrupção e bandalheiras impunes.

  2. Eduardo

    Concordo com o GAECO, mas acho que o mesmo deveria mirar em outras prefeituras ex: PIO XII e IGARAPE DO MEIO

Comente esta reportagem