Número de casos confirmados de Covid-19 quase quintuplica no MA após Dino flexibilizar decreto
Cotidiano

Número de casos confirmados de Covid-19 quase quintuplica no MA após Dino flexibilizar decreto

Em apenas nove dias, estado pulou de 133 para 630 diagnosticados com a doença

O número de casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, quase quintuplicou no Maranhão, em apenas nove dias. O salto ocorreu, coincidentemente, após o governador Flávio Dino (PCdoB), conforme recuo antecipado pelo ATUAL7, ceder ao lobby de entidades empresarias e flexibilizar a suspensão de atividades comerciais não essenciais durante o período de enfrentamento à pandemia.

Até o último dia 5, um dia antes de começar a vigorar o Decreto 35.714 —que afrouxou as restrições e liberou o funcionamento da indústria em geral; fabricação e comercialização de materiais de construção (inclusive home centers); e fabricação, distribuição e comercialização de produtos óticos—, segundo dados da SES (Secretaria de Estado da Saúde), o Maranhão registrava 133 pessoas diagnosticadas com a doença.

Nove dias depois, boletim epidemiológico atualizado até às 21 horas dessa terça-feira 14 mostra que agora são 630 casos confirmados do novo coronavírus no estado. A maioria foi registrada em São Luís, com 533 casos.

Apenas ontem, segundo dados da SES, foram 152 novos casos confirmados de Covid-19 no Maranhão, maior aumento registrado em apenas 24 horas, desde o início da pandemia.

Nova avaliação dos setores do comércio que podem funcionar no Maranhão no período de enfrentamento ao novo coronavírus está marcada para acontecer até o próximo dia 20, quando os efeitos do atual decreto perdem a vigência, inclusive a liberação dada a 213 prefeitos para decidirem sobre a reabertura do comércio local dos respectivos municípios.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem