Dino mantém restrições na Ilha de São Luís e permite que 213 prefeitos decidam sobre comércio local
Economia

Dino mantém restrições na Ilha de São Luís e permite que 213 prefeitos decidam sobre comércio local

Para flexibilização das atividades econômicas, gestores municipais devem seguir regras estabelecidas pelo governador

O governador Flávio Dino (PCdoB) editou novo decreto, nesse sábado 11, mantendo suspensão do comércio e dos serviços não essenciais na Região da Ilha de São Luís (compreendida pela própria capital, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) até o dia 20 de abril, quando haverá nova avaliação.

A medida foi tomada porque, conforme dados da SES (Secretaria de Estado da Saúde) sobre a propagação da pandemia do novo coronavírus, nessa região estão 94% dos casos confirmados da Covid-19, além de 100% das mortes em decorrência da doença no estado.

Em todos os outros 213 municípios maranhenses, as restrições relacionadas às atividades econômicas passarão a ser decidas pelos respectivos prefeitos, diante da realidade local, desde que observadas restrições e orientações sanitárias estabelecidos por Dino.

Neste caso, segundo o novo decreto do comunista, em o gestor municipal não editando ato normativo acerca das atividades que podem ser liberadas para reabrir, permanecerão valendo as restrições previstas no decreto do Governo do Maranhão. Ou seja, o comércio e os serviços não essenciais continuarão suspensos na cidade.

O novo decreto também alerta que, se houver aumento de casos em alguma região, o Governo do Maranhão poderá, a qualquer momento, editar novas normas restritivas.

Os efeitos do novo decreto entram em vigor a partir da próxima segunda-feira 13.



Comentários 5

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: Atual7

  4. Pingback: Atual7

  5. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem