Rejeição alta de consórcio dinista favorece Wellington na corrida eleitoral
Política

Rejeição alta de consórcio dinista favorece Wellington na corrida eleitoral

Propostas concretas, grupo político forte, campanha vibrante e menor rejeição podem dar vitória ao candidato progressista em outubro

Pesquisa, já se sabe, é “leitura” do momento. Os números do Instituto Ibope/TV Mirante, divulgados na noite de terça-feira 30, podem não ser o de amanhã, mas apontam uma tendência.

De acordo com o levantamento, a um mês para a população ludovicense ir às urnas para escolher o novo prefeito da capital, os candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Eliziane Gama (PPS), pertencentes ao consórcio dinista montando pelo Palácio dos Leões, já entraram na disputa sofrendo do cansaço da população aos seus nomes. Edivaldo tem a maior rejeição: 37%. Eliziane vem logo em seguida, com 27% de rejeição, que é quando os eleitores são perguntados pelo entrevistador em quem não votariam “de jeito nenhum”.

Já o candidato Wellington (PP), que apareceu em segundo colocado no Ibope, tem rejeição menor entre todos os outros candidatos, de apenas 11%, o que lhe dá, pelos passos firmes com que tem galgado na corrida eleitoral, maior possibilidade de crescimento.

Ainda é cedo para qualquer prognóstico, mas a contar pela tendência, a baixa rejeição do progressista deve não só garanti-lo no segundo turno, como também fazer com que ele termine a corrida do primeiro turno em primeiro colocado. E, chegando lá nesse ritmo de propostas concretas para a cidade, grupo político forte, campanha vibrante e com o fôlego de menos rejeitado pela população, será o futuro prefeito de São Luís a partir de 1º de janeiro de 2017.

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 25 a 30 de de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão sob o protocolo Nº MA-08827/2016.



Comentários 4

  1. Lucas Cutrim

    Duvido muito, Wellington é um cavalo paraguaio que vai com o tempo, é o que tem a menor rejeição porque é o que está na política a menos tempo. Apenas por isso, nada mais.

  2. Pingback: Atual7

  3. jose

    Muitos candidatos vêm falando em multidão, entretanto a verdadeira multidão está sendo inserida pelas dependências da prefeitura com os contratos precários que o Sr Edivaldo Holanda Jr. está fazendo para conquistar votos. como isso, vai onerá ainda mais os cofres públicos municipais, principalmente na SEMUS,onde todos nós é que iremos pagar essa conta para o candidato ter esses votos de cabresto. Solicito ajuda dos órgãos regulares e fiscalizadores quanto esta prática abusiva e corriqueira no meio da nossa política.

  4. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem