Acordão pró-Roseana envolve convênios via Temer, 150 prefeitos e 25 deputados
Política

Acordão pró-Roseana envolve convênios via Temer, 150 prefeitos e 25 deputados

Acerto foi fechado há cerca de um mês, em Brasília, entre José Sarney e o presidente da República

Um acordão envolvendo recursos federais fortaleceu a decisão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) a entrar na disputa pelo Palácio dos Leões em 2018, contra o atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

O acordo foi fechado há cerca de um mês, em Brasília, entre o ex-senador José Sarney e o presidente da República Michel Temer.

Pelo acerto, Temer deve celebrar convênios com 150 prefeituras maranhenses; e beneficiar com recursos federais entidades apontadas por 25 deputados estaduais. Para a bancada federal, o acordo foi pela prioridade na liberação das emendas orçamentárias.

Roseana já mapeia as primeiras regiões do estado que serão beneficiadas pelo acordão, logo após anunciar oficialmente que concorrerá novamente ao governo, em maratona pelos municípios.

Segundo pesquisa Escutec, ela é favorita absoluta na disputa e vence em todos os cenários.



Comentários 11

  1. João filho

    Boa idéia, porque o povo maranhenses achavam a Roseana ruim no governo e resolveram mudar e agora estão arrependidos e vão ter a chance de ter ela de novo no governo do Maranhão.gostei

    1. Raimundo Pedro de Jesus

      Nunca jamais família Sarney já era o povo maranhense acordou em 2018 é Flávio Dino de novo e Lula pro bem do povo .

  2. Alan Kardec Pacheco

    Será verdade? ou a tal verdade pós morderna? A Sra. Roseana foi por 4 mandatos governadora do MA.Nunca esteve na oposição a nemhum presidente.Qual a novidade em anunciar um "acordo" com Temer? O que ela poderá fazer diferente em um possivel novo mandato? Bater o record de quem mais foi governador(a) no Brasil? só se for. Acorda gente!!! A família Sarney e sua parentela governaram desde 1966. O que fizeram EFETIVAMENTE? Por outro lado, acompanhem a evolução patrimonial da família e de seus "laranjas", inclusive alguns "jornalistas".

  3. José Filho

    Ela está muito bem acompanhada com esse Temer pra sair pedindo votos. Ele tá bom bombando em popularidade.

  4. Pingback: Atual7

  5. Junior

    Isto demonstra bem que, como não nos resta não escolha , uma querendo voltar ao governo do estado , a pior renda percapta é o do Maranhão, a oligarquia da família Sarney é responsável direta por esse índice ; o outro Flavio Dino é responsável pelo maior arrocho fiscal que esse estado já passou , tratando empresários como bandidos , típico de Comunista ao qual ele é , fora que apoia um Bandido chamado Luiz Inácio da Silva .
    Estamos realmente Fudi...

  6. Gesual Moreira

    Nao consigo entender como una Pessoa que prega moralidafe seriedade como o governador do Maranháo defende o maior Bandido ja visto na historia do Brasil o ex presidente, que nao da nem pra falar o nome.

  7. Pingback: Atual7

  8. Pingback: Acordão: Roseana Sarney viabiliza mais de R$ 66,8 milhões para o Maranhão | Alcântara em Revista

Comente esta reportagem