Flávio Dino não comparece à caminhada de Duarte Júnior
Política

Flávio Dino não comparece à caminhada de Duarte Júnior

Presença do governador havia sido anunciada nas redes sociais pelo candidato do Republicanos

Apesar de ter a presença anunciada nas redes sociais por Duarte Júnior (Republicanos), o governador Flávio Dino (PCdoB) não compareceu à caminhada de seu candidato à prefeitura de São Luís, realizada pela militância na manhã deste sábado 21, na Rua Grande, Centro da capital.

“Convido todos os amigos e parceiros para uma grande caminhada na Rua Grande, ao lado do nosso governador Flavio Dino. Estamos com força total nessa reta final e continuamos crescendo com união e sintonia. Vamos dar continuidade à nossa calorosa campanha”, publicou ontem, no Twitter.

O ato político marcou o retorno de Duarte às ruas. Desde o último dia 11, ele estava em isolamento social, após ser diagnosticado com Covid-19. Baseado num exame do último dia 16, e em contraprovas realizadas nos últimos dois dias, em que consta o resultado “não reagente” para o novo coronavírus, ele garante estar curado.

Ainda assim, ou para evitar aglomerações, Dino não participou da caminhada. Apenas parte dos secretários e dirigentes de órgãos de segundo e terceiro escalão do Palácio dos Leões, que nas redes sociais tem declarado apoio a Duarte Júnior, se fizeram presentes.

Pesquisa Ibope, divulgada nessa sexta-feira 20, aponta que Eduardo Braide (Podemos), que na reta final do segundo turno assumiu compromisso com as bandeiras bolsonaristas da direita e anticomunista, tem 54% das intenções de votos válidos, contra 46% de Duarte Júnior.

Considerando-se os votos totais, Braide tem 49%, e Duarte 42%. Afirmam votar em branco ou nulo 7% dos entrevistados, enquanto 2% não souberam informar ou não responderam.

O Ibope ouviu 805 eleitores em São Luís nos dias 18 e 20 de novembro. Contratada pela TV Mirante, a pesquisa tem intervalo de confiança de 95% e está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Maranhão com o número MA-02619/2020. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.



Comente esta reportagem