O Podemos nomeou o advogado maranhense Jorge Arturo Mendoza Reque Júnior (de azul) para o comando da Secretaria Nacional para Assuntos Jurídicos, integrante da Comissão da Executiva Nacional do partido.
Assinada pela presidente nacional e pelo secretário-geral da legenda, respectivamente, deputada federal Renata Abreu e Adriano Stefanni, a resolução foi publicada na última terça-feira 13, e já entrou em vigor.
O cargo tem a função de prestar orientação jurídica à bancada do Podemos e de atuar junto ao Poder Judiciário, seja no STJ (Superior Tribunal de Justiça), STF (Supremo Tribunal Federal) ou, claro, TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Especialista em direito tributário e financeiro, Arturo já exerceu mandato de vereador em Santa Inês (1997/2001). Foi suplente de deputado e ocupou a presidência estadual do partido no Maranhão e a vice-presidência nacional do PHS, que se incorporou ao Podemos, confirmando seu poder de articulação e de experiência política a nível nacional. É também empresário e fundador da Faculdade São José dos Cocais, em Timon (MA).