O governador Flávio Dino (PCdoB) garantiu, nessa quarta-feira 8, que todas as decisões do Executivo estadual no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) são tomadas de acordo com recomendações científicas.
“Temos um Comitê Científico que analisa e opina para que eu possa decidir baseado na ciência”, afirmou Dino, segundo publicação na agência de notícias do governo.
A declaração foi publicada após o comunista ser criticado pelo prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, que é médico, também ontem.
Para o gestor municipal, Flávio Dino precisa parar de tentar enfrentar a pandemia sozinho, por decreto, e formar um gabinete de crise, com urgência, sob a orientação de um infectologista.
“Acho que o governador Flávio Dino precisa formar urgentemente um ‘gabinete de crise’ e colocar um infectologista para orientá-lo, percebe-se que ele está solitário tentando resolver o problema por decreto, na verdade deve ser resolvido também pelo convencimento, e temos protocolo de tratamento curativo e de prevenção, com clareza”, postou Gonçalo em sua conta pessoa no Facebook.
Segundo o governo, integram o Comitê Científico de Prevenção e Combate ao Coronavírus no Maranhão os médicos Rodrigo Lopes (oncologista), Giselle Boumann (infectologista), Conceição Pedroso (infectologista), Edilson Medeiros (intensivista) e Marcos Pacheco (sanitarista). A coordenação é feita pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Lula (advogado eleitoral), e a subsecretária estadual de Saúde, Karla Trindade (enfermeira).
Deixe um comentário